GALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.

Tendo em vista que 2016 é ano eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alerta aos candidatos que disputam a reeleição ou aqueles que concorrerão pela primeira vez ao pleito, para o abuso de poder durante a campanha eleitoral. A prática pode gerar inelegibilidade polÃtica é até mesmo a perda do mandato.
A exemplo, nas eleições de 2012, em Cabeceiras (GO), o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Nadir de Paiva e Bim de Oemis, foram cassados e inelegÃveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás com base na Lei da Ficha Limpa. A Justiça Eleitoral anulou as eleições no municÃpio e um novo pleito foi realizado. Há cerca de seis mil eleitores na cidade.
Paiva e Oemis foram condenados pela corte regional com fundamento na execução de programa social de distribuição de cestas básicas e na distribuição de combustÃvel a eleitores na véspera e no dia da eleição. Em relação à primeira conduta, é incontroverso que o programa social estava previsto em lei municipal e em execução desde 2010, tendo ocorrido somente a majoração dos recursos financeiros empregados para 2012.
 Assessoria Acamdoze, com informações do TSE
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS
Quer entender melhor o que a Prefeitura faz ou onde achar informações no site e no Portal da Transparência?
Este é o espaço pra você perguntar!
É rápido, anônimo e ajuda a gente a melhorar as informações e facilitar o acesso pra todo mundo. Deixe aqui sua dúvida.